ELEITORES ANGUERENSES ELEGEM NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Camila (191 votos), Clecia (115 votos), Herbert (120 votos),
Leidiane (165 votos), Liliane (l16 votos),
são os novos conselheiros tutelares – 2020 a 2024

No último domingo (6/10), aconteceu na cidade de Anguera a eleição dos novos conselheiros tutelares. De acordo a assessora do CMDCA de Anguera e coordenadora do CRAS, Katia Barbosa, os 5 profissionais e os respectivos suplentes serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020, por meio da Secretaria de Assistência Social, e terão mandato de quatro anos.

Apuração dos votos sem urna eletrônicas

A a eleição aconteceu no sistema antigo (cédulas), no Colégio Áureo de Oliveira Filho. Não foi disponibilizada para Anguera as urnas eletrônicas. Segundo o TRE, Anguera não tinha o número suficiente de eleitores para o uso das urnas eletrônicas. A apuração começou por volta das 19 horas e o resultado final as 22 horas.

No total concorreram 29 candidatos. A disputa foi acirrada decidida na apuração da última urna e com diferença de menos de 5 votos entre os 3º, 4º, 5º e 6º colocados. No total 2.101 eleitores compareceram a votação, 2.055 votos validos,
28 votos nulos e 18 votos em branco.


Os conselheiros tutelares eleitos foram;


Camila Figueiredo – 191 votos

Leidiane Ferreira – 165 votos

Herbert Carvalho – 120 votos

Liliane Teles – 116 votos

Clecia dos Santos – 115 votos


Os suplentes são;


Natália Nunes – 111 votos

Samara Vieira – 83 votos

Jamile Barbosa – 81 votos

Joana Angélica – 79 votos

Jerusa Meneses – 79 votos


Dos atuais conselheiros tutelares duas não conseguiram a reeleição, Natália Nunes e Adriana Couto, Adriana nem na suplência conseguiu êxito, uma surpresa para muitos.

Rogério Brito na divulgação dos votos para a Anguera FM

A Anguera FM deu total cobertura ao vivo na apuração dos votos no colégio Áureo Filho com a divulgação dos votos pelo repórter Rogério Brito. Colaboraram na transmissão, Ana Rodrigues, Iury Mendes, Cássio Rodrigues (coletando os boletins) e Zeroaldo Silva comandando a nave nos estúdios da Anguera FM
A eleição dos novos conselheiros tutelares em Anguera, contou com a presença da promotora anguerense, Idelzuith Freitas de Oliveira Nunes, ela decidiu os casos divergentes de votos onde os escrutinadores não chegavam a um consenso. Também presente o tempo todo nesse processo, esteve e inclusive ajudou na apuração dos votos, a Secretária de Assistência Social, Joeme Oliveira.