DEPOIS DA REVITALIZAÇÃO, A FONTE NOVA RECEBE AS PRIMEIRAS CHUVAS

Fonte Nova depois da revitalização

A Fonte Nova, agora, realmente é nova depois da revitalização, onde, segundo o Prefeito Fernando Bispo, foram investidos mais de 100 mil reais com a retirada total da lama acumulada há mais de 53 anos. A ultima limpeza da Fonte Nova o correu no ano de 1963.
Depois da limpeza total, a expectativa da população anguerense era para a chegada das primeiras chuvas para ver de novo a Fonte Nova linda e exuberante para continuar com a tradição, de “quem bebe água da Fonte Nova, nunca mais esquece Anguera”.
E essa expectativa aconteceu na semana passada com as fortes chuvas que caíram no município. É bem verdade que, não como o povo esperava, mais fez com que a Fonte Nova recebessem uma boa quantidade de água. Longe da sua capacidade, digamos apenas 5% da sua capacidade.
Depois de limpa e revitalizada, é preciso agora mais cuidado para que a Fonte Nova não volte ao que era, onde tudo de ruim era jogado, inclusive esgoto residencial.

Mancha de óleo na Fonte Nova.

A reportagem do ANGUERA ONLINE, detectou mancha de óleo diesel dos motores dos carros-pipas que estão carregando água da Fonte Nova para abastecer fontes que ainda estão em situação precária com a longa estiagem. A mancha de óleo diesel ainda é pequena, se não houver cuidado agora ela poderá se tornar grande no futuro. Já que, a água é nova, é hora de preservar.

A Fonte Nova antes da limpeza
A Fonte Nova no período da limpeza.