CHAPÃO DESISTE DA UNIÃO COM A CHAPINHA

A polêmica da semana foi a guerra travada entre os pré-candidatos a vereadores do Chapão e da Chapinha. Vereadores de mantados da situação, achando que não seria justo com anos de trabalho e de corpo a corpo com os seus eleitores, ficarem de fora mesmo obtendo mais de 300 votos e pré-candidatos com 250 votos conseguirem se eleger.

Carlinhos, Rege, Milton, Ze Luiz, Elias, Tonhão,
vereadores de mandato do Chapão. (Foto: TSE)

Com isso os vereadores de mandato, Tonhão, Elias, Rege, Carlinhos, Zé Luiz e Milton de Guaribas desistem de uma união com a Chapinha. Procurado pela reportagem do ANGUERA ONLINE, o vereador Carlinhos disse que “nunca foi contra a Chapinha, e não teme a Chapinha, pois tem serviços prestados a população anguerense”. Carlinhos ainda desmentiu matéria publicada no ANGUERA ONLINE, que na última sessão havia se pronunciado contra a Chapinha. “Na verdade eu nem usei a tribuna na última sessão. O que ocorreu foi que depois da sessão os vereadores da base de mandato se reuniu para marcar uma reunião em outro dia”, disse o vereador Carlinhos.
O que apurou o ANGUERA ONLINE é que, os vereadores, Elias, Rege, Tonhão, Zé Luis, e Milton de Guaribas não estão satisfeito com a formação da Chapinha e nunca se pronunciaram de publico, porém nos bastidores tentavam uma união com a Chapinha. O vereador Carlinhos mesmo não tendo medo de concorrer com a Chapinha, não acha justo essa composição. Por declarar de publico que não concordava com a chapinha, criou-se um mal estar com os pré-candidatos da Chapinha. O vereador Tonhão disse para o pre-candidato Kareca da Chapinha que “iria acabar com a chapinha”. Foram atitudes dessas que desagradou os pré-candidatos da Chapinha que no dia de ontem (17/06), se reuniram e por unanimidade são contra a união com o Chapão e publicou nota pública. Confira abaixo a nota pública da Chapinha:
NOTA PÚBLICA A Direção dos Partidos PV e PSB, do Município de Anguera, juntamente com seus filiados e com seus pré-candidatos a vereadores para o próximo pleito, vem a público informar que: Circulam boatos pela cidade dando conta de que exista uma articulação que pretende “desmanchar” a pré-chamada CHAPINHA, formada exclusivamente por novos nomes que despontam como pré-candidatos, filiados ao PV e ao PSB. Conforme tais boatos, há uma reunião marcada para propor o fim da esperada CHAPINHA.
Esclarecemos que em nenhuma hipótese o PV e o PSB irão se coligar nas próximas eleições com outros partidos. A possibilidade é inexistente. Lembramos aqui que o poder de formalizar a coligação em suas convenções e registrar junto à Justiça Eleitoral, no prazo devido, está sob os presidentes destes dois partidos. E nenhum dos dois presidentes irá aceitar coligação fora desta união pré-estabelecida. Fica anunciado também que a futura convenção destes dois partidos, a se realizar entre os dias 20 de julho a 05 de agosto, ocorrerá isolada dos demais partidos existentes na cidade, para que não fique nenhuma dúvida ou não haja qualquer contestação neste dia. Cada partido coliga com quem seus próprios membros desejam. E quem determina o direcionamento do PV e do PSB são seus próprios membros. Se em outros partidos o caminho não é desta forma, não temos nada a ver com isto! Temos atualmente 14 pré-candidatos, que estão firmes nesta decisão. A repercussão na cidade é muito positiva. Estamos unidos e não aceitaremos intervenção neste nosso projeto, que já contou com o aval de lideranças políticas do município, e, portanto, não tem mais volta. Por fim, agradecemos a atenção dispensada pelos leitores, ao tempo em que reafirmamos a pré – CHAPINHA como realidade firme Anguera-Ba, 17 de junho de 2016

Pr. Júlio Gomes, Toinho, Crispim, Kareca, Marcio (não é pré-candidato)
Dionísio, Machadinho, Rejane pré-candidatos da Chapinha.

Vendo que as chances de vitória na Chapinha é mais fácil e com menos votos, os pré-candidatos da Chapinha querem distância de uma união com o Chapão. Segundos os entendidos da política anguerense, das 9 cadeiras na câmara, a oposição continuará com 2, o Chapão com 5 e a Chapinha com 2.