ANGUERA – NO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, POPULARES DIZEM O QUE DESEJAM PARA ANGUERA

ANGUERA TERRA DA SIMPLICIDADE E BELEZA
PARABÉNS ANGUERA (Foto: Google)

O município de Anguera completa nesta sexta-feira, 20 de novembro, aniversário de 54 anos de Emancipação Política. Tornou-se independente de Feira de Santana, deixando de ser distrito, no ano de 1961.

Como forma de ouvir diferentes opiniões nas camadas populares, fizemos algumas entrevistas, pelas ruas da cidade, perguntando: “O que você deseja para Anguera?

Silvio Pereira (Menininho) pedreiro
(Foto: Facebook)

Sílvio Pereira, Pedreiro e Líder Comunitário: “Desejo que os políticos tenham os olhos aberto para nossos jovens, trazendo cursos de capacitação profissional. Desejo também investimentos em calçamento e drenagens em todas as ruas”.

Pr. Andre Brito (Foto: Facebook)

André Pereira Brito, Pastor Evangélico: “Anguera precisa se não resolver, mas fazer algo para evitar os transtornos causados pela falta de água da embasa. A despeito da crise, também é necessária a vinda de empresas para a geração de empregos e uma política de assistência social para combater a questão das drogas entre os jovens”.

Professor Israel Lima (Foto: Facebook)

Israel Lima, Professor: “Acho que nosso município precisa de políticas públicas voltadas para a juventude. Também é necessário fazer algo que promova a permanência do homem no campo. Precisa de um espaço público com um auditório, uma biblioteca melhor estruturada e um espaço cultural, onde se possa registrar a história do nosso povo”.

João Gabriel – estudante do Érico
(Foto: Arquivo Escola Érico)

João Gabriel, Estudante: “Uma educação melhor nas escolas, que venha alguma industria para gerar trabalho e desejo uma cidade sempre organizada”.

Marilene Nery – comerciante
(foto: Facebook)

Marilene Nery, Comerciante e Professora: “Espero uma educação de qualidade para que nossos jovens tenham um futuro brilhante porque a sociedade depende de uma boa educação. Que o esporte e o lazer saudável possam complementar a educação dos jovens. Também desejo ao município avanços na educação e na saúde”.

Manoel Paulo – Gary (Foto Jean Santos)

Manoel Paulo, Gary: “Eu espero a vida, a felicidade, o amor, que haja trabalho para todos que precisam, desejo uma boa educação e que toda população tenha muita saúde e muita paz”.

Prof. Edmundo Carvalho (Foto: Facebook)

Edmundo Carvalho, Professor: “Desejo que a relação entre o poder público e sociedade venha a ser reinterpretada, sendo pautada em forma concreta de diálogo e não de forma violenta. Isso é uma responsabilidade coletiva. Desejo políticas sociais para a juventude, políticas de lazer, oportunidades de trabalho, acesso aos direitos que deveriam. Como professor, acho que a gente convive com uma logornização da educação, o slogan vem de cima pra baixo, a educação de qualidade é o slogan enquanto que nós temos a pior educação do semiárido baiano. Eu espero para Anguera a desmoralização desta falácia, deste slogan da educação, onde o professor de 20 horas ganha menos de R$ 1 mil reais. Anguera é uma cidade que mim acolheu, a cidade em que eu estudei, é uma cidade em que pretendo continuar morando, não faço plano de ir embora daqui, lamento para alguns, inclusive! Desejo novas experiências gestadas a partir dos anseios coletivos”.