PELA UNIÃO DO GRUPO MOISÉS COUTO RETIRA CANDIDATURA EM 2016
Em nota enviada ao ANGUERA ONLINE, Moisés Couto, até então, candidato a candidato em 2016, não será mais candidato. Na nota, Moisés relata que deixa de ser candidato para não dividir o grupo. Que continuará amando e torcendo para o desenvolvimento do município de Anguera. Moisés na nota diz que é preciso unir o grupo “contra o adversário que patrocinou a perseguição das nossas famílias” Abaixo na íntegra a nota ao povo de Anguera de Moisés Couto.
AO VALOROSO POVO DE ANGUERA “Nada impede um homem sensato de fazer o que é honroso” (Sêneca)
“Tendo o meu nome lembrado para concorrer à eleição de 2016, deixei claro, desde o primeiro momento, que só aceitaria participar da disputa na condição de que a nossa candidatura service para manter a unidade do agrupamento político vitorioso nos pelitos eleitorais de 2008 e 2012. Quero destacar que sempre estive preparado para ser prefeito de minha terra, a minha vida pessoal e empresarial são as credencias dessa afirmação. Também não me falta coragem para enfrentar qualquer desafio; fui testado nas lides da vida, enfrentando problemas e dificuldades com serenidade e determinação. Entretanto, nunca pensei em ser prefeito a qual quer custo. Sempre fui um homem de grupo; sempre atuei com lealdade, dedicação e desprendimento, procurando em todos os momentos a união e não seria agora que eu nagaria a minha história… Verifico que precisamos pacificar os ânimos, unir e encontrar um caminho que seja propício a união de todos nós.Temos que unir nossos esforços contra o adversário que patrocinou a perseguição das nossas famílias e o atraso de nossa terra, esse sim é o nosso adversário comum. Dessa forma, ofereço a retirada de minha candidatura como elemento de contribuição para o entendimento. Assim, reconhecendo a liderança do Prefeito Mauro Vieira, que desde o ano de 2009 vem realizando um trabalho que está transformando a história de Anguera – e que é digno de nossa confiança e do nosso respeito -, deixo sob a sua responsabilidade a condução desse processo.
Agradeço a minha esposa Joême e aos meus filhos, que sempre estiveram ao meu lado; minha gratidão todos aqueles que caminharam comigo até aqui e digo: saio da disputa eleitoral, mas jamais deixarei de amar a minha terra e de servir os meus irmãos anguerenses. Saio da disputa, mas continuarei na trincheira da luta em favor do crescimento de Anguera e da melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Um grande abraço,” Moisés Couto