JUVENTUDE PROTESTA CONTRA A POLÍCIA MILITAR E CIVIL.
| Manifestantes enfrente a Delegacia de Policia de Anguera |
Vários jovens anguerenses realizaram na noite de ontem, terça (10/03), protesto conta a Policia Militar e Civil. Antes na parte da tarde, jovens distribuíram um panfleto informando a população anguerense do ocorrido no último sábado (07/03), quando foi realizado uma festa denominada NOITE DO ARROCHA, quando, segundo o panfleto, a Policia Militar e Civil contratada pelos organizadores do evento, teria agredido um jovem de cor negra.
| Os jovens ficaram até o amanhecer |
“Não podemos mais assistir os jovens de cidade de Anguera apanharem e serem constrangidos diariamente em público pela polícia civil e militar. A cada festa que ocorre, a cada evento que acontece, algum jovem negro é constrangido, agredido e torturado pela polícia. No ultimo sábado dia 07/03, numa festa que aconteceu no Clube de Campo Tropical (espaço público, porém utilizado de forma privada), um policial civil contratado para fazer a “segurança” da festa transformou o que seria uma noite de lazer e entretenimento em lamentáveis situações de abuso de poder, agressão moral e violação física”, dizia o panfleto.
Segundo o panfleto, “um jovem foi violentamente abordado pelo referido policial sem qualquer justificativa ou explicação, tendo sido agredido fisicamente em publico, inclusive com uma arma apontada contra o seu peito enquanto insultos diversos lhe eram direcionados”.
Os jovens ficaram acampados na frente da Delegacia de Policia de Anguera desde as 19 horas. Aproveitando o movimento um dos manifestante usou o microfone e reivindicou do poder público municipal empregos para os jovens. Na manifestação, velas foram acesas representando o números de jovens negros que perderam suas vidas. A manifestação segundo informação colhida pela reportagem do ANGUERA ONLINE segui até o amanhecer.
Entramos em contato via Watsap com o Sargento Jorge Nascimento por volta das 23:25hs.Via Watsap, perguntamos o que a Policia Militar achava das acusações e da manifestação, aguardamos até 1:30hs da manhã e não obtivemos resposta do Sargento Jorge Nascimento. A manifestação realizada por dezenas de jovens ocorre de maneira pacífica.