VEREADOR TONHÃO – DIFICILMENTE APOIARÁ OS CANDIDATOS A DEPUTADO DO PREFEITO MAURO VIEIRA

Vereador Tonhão – “Carlos Geilson não terá o meu apoio”

Havia uma esperança do Prefeito Mauro Vieira em que o vereador Tonhão apoiasse os seus candidatos a deputado federal e estadual nas eleições deste ano. Conversando hoje (13/08) à tarde pelo telefone com o vereador Tonhão ele nos afirmou que os entendimentos não avançaram e não houve acordo para o seu apoio aos candidatos do Prefeito Mauro.
Em um longo bate papo por telefone Tonhão nos disse:
“O PTN participa do governo, dando apoio ao governo mais não tem cargos no governo de Mauro Vieira, e nem os pedidos do PTN feita pelo vereador como ponto de ônibus da Areia, recuperação da ponte do Ariri e rede de esgoto da areia são atendidos”
Perguntado ao vereador se ele estava insatisfeito com o governo de Mauro Vieira, Tonhão disse: “Toda vez que o PTN quis se apresentar foi ignorado. A presidência da câmera que o vereador queria foi atropelada tendo que apoiar o candidato do PT, não houve acordo, não houve espaço”
Em relação ao seu apoio aos candidatos a deputados do Prefeito Mauro Vieira, Tonhão disse: “O PTN vai da o apoio que tem recebido, vai retribuir o apoio que tem recebido”
Em outras palavras, Tonhão ao afirmar que não tem recebido apoio nas reivindicações do partido, irá retribuir com a mesma moeda no seu apoio aos candidatos do Prefeito Mauro Vieira. Se não tem apoio, também não apoiará os candidatos do Prefeito Mauro Vieira.
Tonhão ainda reclamou que os outros partidos no governo do Prefeito Mauro Viera têm apoio e o PTN da qual ele faz parte não. Perguntado se as condições de um possível apoio do vereador Tonhão aos candidatos do gestor Mauro Viera seria uma negociação de uma secretária ou diretoria, Tonhão disse: “Não, agora não é hora de negociar condições”
Indagado pelo ANGUERA ONLINE, caso ele (Tonhão) não desse o apoio aos candidatos do Prefeito Mauro Vieira, visto que os demais vereadores que formam a base do governo já declararam apoio, se ele não ficaria em uma situação ruim perante o grupo, Tonhão disse: “Se o PTN ficar com candidato próprio, ai as urnas vão dizer se o vereador está fazendo um bom trabalho ou não, e garanto que o candidato do PTN ficara na terceira colocação, abaixo que isso não”
Tonhão ainda afirmou que o Deputado Carlos Geilson mesmo sendo do PTN nunca deu apoio ao PTN de Anguera da qual ele faz parte e que Geilson não terá o seu apoio. Sendo assim a tendência do vereador é apoiar outro candidato. Foi ai que perguntamos ao vereador, diante dos boatos de um possível apoio dele ao Deputado Targino Marchado que nota, de um a cinco, ele daria para isso acontecer. Tonhão deu nota três.
Perguntado se as divergências do vereador Tonhão seria apenas para os candidatos a deputado estadual Geilson e Leur e se ele ficaria com o José Carlos Araújo, Tonhão falou: “Zé Carlos Araújo, nunca fui procurado por Zé Carlos Araújo e nem pelas pessoas próximas a ele. E Zé Carlos Araújo me disse que se ele não tivesse realizado algum projeto meu, que não votasse nele. O projeto da iluminação da Fazenda Malhada nova prometeu e não cumpriu”.
Tonhão ainda detonou alguns vereadores que já declararam o seu apoio aos candidatos do Prefeito Mauro vieira. Tonhão disse que: “Existe vereadores, bote fogo nessa……. ai , existe vereadores que vão apoiar os candidatos do prefeito, mais não vão partir pra luta porque não tem coragem de pisar o pé no freio na porta do eleitor porque desapareceu da casa do eleitor. É fácil dizer que ta apoiando os candidatos do prefeito, difícil é ir pra luta e conquistar o voto.Eu nunca parei e visito de casa em casa. Estou sempre presente com os eleitores. Vai ser um apoio de faz de contas, um apoio de enganação. Quem tem moral é quem trabalha. Dos que ta ai atrás do prefeito um ou dois no máximo, ta com moral pra pedir votos os outros ta querendo aproveitar o prestigio do prefeito, o prefeito tem moral pra da voto a deputado, agora tem muitos vereadores que ta indo na moral do prefeito”
Tonhão afirmou ainda que quer apoiar um candidato diferente do prefeito pra medir a sua popularidade.