PREFEITO MAURO VIEIRA QUER UNIDADE DO GRUPO EM 2014 PENSANDO EM 2016
Há uma mania dos políticos do município de Anguera em eleições para deputado federal e estadual em debandar geral, esquecendo os seus receptivos grupos. Em várias eleições para deputado estadual e federal, cada vereador recebiam propostas de diversos deputados.
Já houve eleição em Anguera, que cada vereador ficava com um deputado. E o porque disso? Propostas excelentes em troca de apoio. Certa vez no grupo que hoje é liderado pelo Prefeito Mauro Vieira (na época oposição), que a divisão do grupo foi total, cada um apoiou um deputado diferente.
É exatamente isso que o Prefeito Mauro Vieira quer evitar agora em 2014, para não ter prejuízo em 2016. Tanto é, que, o gestor Mauro Vieira, esta conversando pessoalmente com cada um dos vereadores da situação e com os secretários que formam o grupo ‘’ANGUERA VIVENDO UMA NOVA HISTORIA”.
Um periquito (informante secreto), de alta confiabilidade, nos informou que o prefeito Mauro Vieira já tem assegurado a unidade de alguns vereadores que marcharam apoiando os deputados Carlos Geilson e Leur Lomanto para estadual e José Carlos Araújo para deputado federal. Os vereadores, Carlinhos, Maria Luíza, José Luiz, Elias Borges, Reginaldo Figueredo e Milton de Guaribas já confirmou a unidade do grupo. E o vereador Tonhão?
Bem, quanto ao vereador Tonhão, o periquito nos informou que o Prefeito Mauro Vieira irá ter uma conversa de pé de olheira com o vereador hoje, terça (12/08) para bater o martelo e fecha a unidade do grupo. Perguntado pelo ANGUERA ONLINE ao vereador Tonhão que estava muito feliz na X Cavalgada Amigos Para Sempre, domingo passado (10/08) se ele iria marchar junto com o Prefeito Mauro Vieira agora em 2014, o edil, respondeu que “ta faltando muito pouco para o acordo. 60% já tá tudo certo”.
Diante dessa situação nos veio a mente uma indagação.
1º – Será que o Prefeito Mauro Vieira já esta treinando para que em 2016 ele possa manter o grupo em unidade quando terá uma tarefa difícil na escolha dos três nomes (Moisés Couto, Pamponet, Fernando Bispo) para a sua sucessão? A oposição esta de camarote, esperando um racha no fortíssimo grupo da atual situação. A oposição quer juntar os as sobras, o que seria uma grande ajuda para um grupo em pedaços e sem um grande nome a eleição municipal em 2016. Mesmo porque, o nome que ainda a oposição tem é do ex-gestor, José Augusto, que hoje, no município de Anguera, está em baixa politicamente, diante da sua derrota na ultima eleição (2012) com uma diferença de 2.107 votos.
2º – Essa mesma atitude em manter a unidade do grupo agora com relação aos deputados estaduais e federal, o Prefeito Mauro Vieira não poderia tomar com relação a sucessão da presidência da câmara? Não poderia chamar todos os vereadores e dizer, “ o meu candidato a presidência da câmara é esse” e quero o apoio de todos para o meu candidato. Não poderia fazer isso? Mas, como o prefeito Mauro Vieira não que se meter na sucessão da câmara, jamais tomará essa atitude.