ESCOLHERIA UM PELA RAZÃO, OUTRO PELO CORAÇÃO E O OUTRO PELA INTELIGENCIA


Sei que mais uma vez me atirarão algumas pedras, porém elas não me atingirão visto que me encontro emocionalmente preparada para isso.
Apesar de ser uma eterna admiradora e seguidora do governo Mauro Vieira, não me sinto satisfeita com os rumos ambiciosos, maldosos e vingativos que infelizmente presencio em alguns momentos. Admiro o poder de conquista e carisma que meu grupo tem, mas não gosto de ver alguns fazendo disso um jogo onde o mais forte tem que pisar o mais fraco. Admiro no meu prefeito a sua capacidade de conquistar sem repúdio e sem ofensas pessoais, porém não aceito a postura de alguns correligionários que aliados ao poder que no presente ostenta se prestam a se acharem donos absolutos da razão e brincam ironizando os sentimentos alheios.
Sinto-me triste quando leio alguns comentários nos sites e vejo pessoas sendo humilhadas pelos próprios colegas. Estas pessoas se esquecem que na vida tem o tempo para tudo. O tempo para sorri e para chorar. Sinto-me triste quando escuto nos programas de rádios os sorrisos e declarações recheadas de falta de respeito e falta de conhecimento dos princípios éticos. Concordo e aplaudo todas as conquistas do meu prefeito, do meu vice Pamponet, dos meus amigos Fernando Bispo e Moisés Couto, porque não vejo jogo sujo, vejo carinho e humildade em buscar conquistar novas confianças.
Porém desculpe-me mais uma vez pela minha franqueza ou talvez para alguns ignorância política quando afirmo que fico triste e repudio a atitude dos que continuam com hipocrisia sorrindo das derrotas alheias, afinal vitórias só devem ser festejadas com a aberturas das urnas. Quem poderá garantir que todos que se dizem fazer parte de um grupo são confiáveis e verdadeiros? Muitos se aliam por interesses próprios e para garantir seu espaço no poder. Infelizmente a maioria ainda fazem da política um jogo onde o dinheiro é dominador absoluto até dos ideais e sonhos dos hipócritas que se vendem ou deixam-se levar pelas ambições e status.
Apesar de angustiada e preocupada com os caminhos novos que hoje me apresenta, porque não dizer sem mais entusiasmo para arregaçar as mangas e lutar como antes! continuo firme na minha confiança e admiração pelo meu prefeito e amigo Mauro e minha amiga Eliana Boaventura. Nada nem ninguém me fará mudar este meu caminhar.
Confio e peço a Deus nas minhas orações que nada destrua este grupo que se fortaleceu e cresceu com base na humildade e na luta e crescimento profissional. Que saibam humildemente respeitar a vontade da maioria e que o melhor para todos seja o escolhido.
É muito difícil para mim dizer qual seria o melhor! Com certeza um deles eu escolheria pela razão, outro pelo coração e o outro pela inteligencia. Então, que eu me cale! que não fique jogando piadinhas ofensivas e deixe o tempo fluir…as águas acalmarem… as manifestações populares soltarem seus gritos verdadeiros de escolha do que é realmente melhor para toda a minha amada Anguera. Neuza Spinola