CENTRO DE ABASTECIMENTO DE ANGUERA – NADA MUDA COM O COMÉRCIO DE CARNES

Representantes do Campo do Gado de Feira de Santana

Hoje (18/02) na câmara municipal de vereadores, aconteceu uma reunião entre os representantes do Campo do Gado, o Prefeito Mauro Vieira, magarefes e comerciantes de carne do centro de abastecimento de Anguera.


Na reunião, os representantes lançaram a proposta da instalação de uma Câmara fria para armazenamento de carnes, visto que há uma necessidade da se guardar e manter a carne em local adequado, tanto durante a venda, quando durante a semana no caso de vendas em outros dias da semana.


Usando a palavra, alguns comerciantes disseram que não haveria a necessidade de uma câmara fria para guardar as carnes, pois as vendas acontecem apenas aos sábados e dificilmente sobram carnes para serem vendidas durante a semana.

 

Magarefes e comerciantes de carnes
do Centro de Abastecimento

Os comerciantes ainda relataram que já comercializam e mantém uma parceria com outro frigorífico em Feira de Santana, que por sinal, abate o boi, transporta até Anguera em Câmara Fria e permanece no Centro de Abastecimento toda a madrugada de sexta para sábado para que não haja atraso no momento em que os magarefes começam a arrumar as suas bancas para a venda.

Prefeito Mauro Vieira (em pé) procurando sempre o melhor para Anguera

Na oportunidade, o Prefeito Mauro Vieira disse que busca sempre o melhor para o município de Anguera e por isso promoveu essa reunião para que os representantes do Campo do Gado lançassem suas propostas e conseqüentemente os comerciantes vissem o que seria melhor ou não para o município.


Conclusão, irá fica tudo como esta, não haverá a necessidade de instalação de câmara fria no Centro de Abastecimento, pois a comercialização das carnes acontecem só aos sábados, nos mercadinhos e supermercados as carnes já são comercializadas com câmaras fria.