POLÍCIA MILITAR: CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DO CIDADÃO ANGUERENSE


Sargento Jorge Nascimento participando
da Roda de Capoeira com alunos.

Obstinada, briosa e cidadã, a Polícia Militar que sempre defendeu um dos mais antigos provérbios populares, sempre repetido pelos praticantes da boa conduta, o provérbio “o crime não compensa”, atualizadíssimo para o momento da CAMPANHA ANGUERA CONTRA AS DROGAS, soa como um alerta para aqueles que pensam ou tentam se aventurar pelas veredas da criminalidade, seja ela pelo mundo das drogas ou não.

É com esta obstinação e coragem que a Polícia Militar Cidadã, sempre combativa à criminalidade, se propôs a participar da CAMPANHA ANGUERA CONTRA AS DROGAS, interagindo com a sociedade e repassando para o cidadão anguerense assuntos e experiências do seu cotidiano, mostrando que o velho provérbio “o crime não compensa” continua em evidência e que não vale a pena arriscar a vida e a saúde enveredando-se no mundo das drogas.

Antes vista como apenas uma polícia repressora, hoje a Polícia Militar é vista como amiga da sociedade anguerense, sempre participativa e presente quando solicitada.

Comandada e representada pelo SGT° PM Jorge Nascimento, que, diga-se de passagem, vem realizando um excelente trabalho de conscientização sobre o consumo e a traficância de drogas, sem falar no incansável combate à criminalidade, a Polícia Militar esta semana participou de um evento pioneiro realizado no município de Anguera: A CAMPANHA ANGUERA CONTRA AS DROGAS.

De dez anos para cá não ouvimos falar nem testemunhamos que membros das Polícias Civil ou Militar tivessem participado de campanhas sociais como esta que foi deflagrada e realizada em Anguera.

Por isso, eu quero, juntamente com a sociedade anguerense, parabenizar a Polícia Militar e, em especial, a todos os integrantes desta polícia que estão lotados no município de Anguera, pelo empenho e dedicação em ações sociais desenvolvidas durante a referida campanha, apenas fazendo uma ressalva para que tal participação desta briosa polícia se renove a cada ano vindouro e para que tenhamos a certeza de que o MAL jamais vencerá o BEM.


Vanderlon Cunha