OPOSIÇÃO MAIS UMA VEZ DERROTADA – PROCESSO ARQUIVADO
![]() |
Soberania Popular mantida Pelo Juiz Dr. Érico Rodrigues |
O juiz eleitoral da 194ª Zona, Dr. Érico Rodrigues Vieira, julgou e determinou o arquivamento do processo eleitoral do qual acusava o Prefeito Mauro Vieira de comprar votos na eleição de 2012. Denúncia essa feita pela coligação do candidato José Augusto Freitas.
A sentença foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral na sexta-feira passada (05/04). O juiz Dr. Érico Rodrigues Vieira considerou por parte dos denunciantes que houve uma tentativa de “jogar barro na parede pra ver se cola“.
O Dr. Rodrigues no seu julgamento ainda afirmou que “os acionantes optam pelo manuseio de uma exordial confusa o que impossibilita o pleno exercício da defesa por parte dos réus, e o que é pior, na tentativa de induzir este Juízo a erro buscando desconstituir um resultado eleitoral obtido através da soberania popular“.
No pacote de denuncias da oposição, Zé Augusto encaminhou fotos da entrega de brindes do III Encontro de Mulheres de 2012, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na denuncia a Coligação Pra ser Feliz é Nois de Novo, afirmava que Mauro Vieira teria se beneficiando politicamente com a entrega dos brindes. Referindo-se a esse fato, o juiz afirma que “as supostas distribuições de mimos teria ocorrido em março, muito antes do período eleitoral, vez que as convenções para definição dos candidatos sequer haviam ocorrido“.