EDITORIAL DA SEMANA
O Ministério da Educação divulgou nos últimos dias os novos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para o Brasil, os Estados, os Municípios e cada Escola.
Elogios e críticas se misturam neste cenário. Os melhores, os piores e os razoáveis estados e municípios, como também as escolas, cada um com suas notas que espelham a realidade cotidiana da educação que se faz na prática.
Neste contexto, ANGUERA, a exemplo de 2009, continuou avançando. Depois de termos saído de 2,8 para 4,1, agora atingimos 4,7. ANGUERA, entre os 417 municípios da Bahia, é o 29º colocado. E na grande região que rodeia Feira de Santana, está agora em primeiro lugar.
Mostra a dedicação com que uma equipe dinâmica constrói o dia-dia em nossas escolas, onde a determinação é “fazer sempre o que for certo e for justo”.
Estão de PARABÉNS os estudantes, pais, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, merendeiras, secretários escolares, digitadores, auxiliares administrativos, orientadores e agentes educacionais, agentes de biblioteca, monitores de informática, serventes, porteiros, equipe técnica da Secretaria de Educação, servidores de apoio em geral, motoristas, os que atuam nos projetos e setores ligados à Secretaria de Educação, os responsáveis por cada setor no âmbito da educação municipal, bem como a gestão atual que faz de ANGUERA um município em desenvolvimento e melhor para se viver.
Lembro-me que antes da realização da Prova Brasil, só se falava neste momento. Quando a palavra era Prova Brasil ou IDEB, todos faziam o maior esforço, sem colocar dificuldades. Agora, fiquem felizes com a conquista e não se esqueçam de que temos muito a avançar nos anos futuros.
A EDUCAÇÃO em Anguera vai continuar avançando sempre, porque esta é a meta de uma equipe que trabalha incansavelmente.
Márcio Vasconcelos