JOSÉ AUGUSTO É HOMOLOGADO CANDIDATO A PREFEITO E DISCURSA EM TOM AGRESSIVO
Foi homologado na noite de ontem (30/06) o nome do ex-prefeito José Augusto como candidato a Prefeito pelo PP, numa coligação que reúne também os partidos PRB, PDT, PTB, PR, PSDB e PCdoB. Como candidato a vice-prefeito foi anunciado o nome de Antonio José Rodrigues.
Em seu discurso, José Augusto deu sinais de como deverá conduzir a campanha política deste ano. Sem apresentar propostas de governo, partiu para o ataque, apresentando uma série de acusações contra seu concorrente, o atual prefeito e candidato à reeleição, Mauro Vieira.
José Augusto disse que a nova história de Anguera está sendo “a compra e abertura de novos supermercados em Ipirá, Serra Preta, Jaguaquara e Conceição de Feira, com o dinheiro do povo”. “É uma quadrilha de ladrões”, afirmou.
Dizendo-se gostar de “pobres, pretos e pessoas simples”, o ex-prefeito e candidato homologado pelo PP, acusou Mauro Vieira de recentemente ter tratado uma mulher da comunidade atribuindo-a os adjetivos de “negra descarada e safada”. “Na quarta-feira próxima vamos entrar com uma ação de racismo contra ele”, garantiu.
Sobre a arrecadação municipal, José Augusto disse que deixou a Prefeitura recebendo R$ 700 mil e hoje recebe R$ 1.300.000,00 por mês. “Esse prefeito anda dizendo que eu deixei apenas 350 famílias recebendo o Bolsa Família”, afirmou.
Os ataques misturavam o campo político e a vida familiar. José Augusto citou nomes de familiares do atual prefeito, por ele chamado “calça curta”, acusando-os de serem “laranjas” e atribuindo valores de patrimônios em que aparecem como sócios, segundo ele.
Na continuidade do discurso, José Augusto classificou o atual prefeito como “comprador de votos, conhecido pela Justiça” e disse que a partir da próxima semana “agentes da Polícia Federal estarão em Anguera, infiltrados no meio do povo, para prender ele, quando ele for comprar votos”. “Ele é acostumado comprar votos e mandar seus subalternos tocar fogos”, arrematou.
Sobre as obras que acontecem em Anguera, o ex-prefeito disse que se trata de recursos dos Ministérios, onde o atual Prefeito teria utilizado o Ministro Geddel Vieira Lima para conseguir. “As casas populares foram recursos do PAC 2. Esse prefeito oportunista entregou casa que não é dele. Ele coloca o dinheiro do povo de Anguera nas empresas dele”, afirmou.
Finalizando as acusações, José Augusto disse que o atual prefeito “é passador de cheques sem fundo e não paga salário mínimo a funcionários”.
Prestando apoio ao candidato José Augusto, estiveram presentes na Convenção o Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, e a Deputada Estadual Graça Pimenta.
A Convenção ocorreu na Quadra de Esportes localizada entre a Rua Nova e a Rua da Independência. Também foi homologada a chapa proporcional de candidatos a Vereador.
![]() |
Ex-prefeito Ary Vieira “olha nós aqui de novo juntos Zé” |
![]() |
Ex-vereador Carlinhos |
![]() |
Prefeito Tarciso mesmo não recebendo apoio de José Augusto em Feira, o apoia em Anguera
Fonte: Anguera Notícias |