MORADORES SE SURPREENDEM COM ORELHÕES INSTALADOS

Praça Candido Marinho, local onde foram instalados os Orelhões

Na manhã deste sábado (16/06), os moradores da Praça Cândido Marinho em Anguera, foram surpreendidos com a presença de três ORELHÕES instalados na Praça pela Empresa Oi. O engraçado é que em meio a tantas tecnologias os orelhões ainda são implantados nos municípios pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).O fato despertou comentários dos moradores, porque com a instalação da Antena da Operadora Telefônica Claro, hoje a população está mais atraída pelas facilidades do celular (telefone móvel), deixando de lado os orelhões. Sem contar, que os que existem na cidade, estão quase sempre quebrados e sem a devida manutenção, afastando os usuários.

O mais provável é que a crise nesse relacionamento seja uma junção dos dois fatores e a reaproximação hoje é quase impossível, por conta do avanço do telefone celular.

O cidadão anguerese utiliza cada vez menos os telefones públicos espalhados pela cidade e quando precisam geralmente não encontram um funcionando.

Orelhões da Empresa de Telefonia OI

O acontecimento despertou a curiosidade de todos. De acordo os moradores da Praça Cândido Marinho, há aproximadamente uma década atrás quando a Empresa Telemar instalou telefones fixos públicos pela cidade, a famosa rua, conhecida como Jardim da Matança, foi à única rua que não possuía um orelhão.Os moradores inconformados se unirão e recolherão assinaturas de cada morador e entregaram a empresa responsável. Depois de alguns meses foi instado um Orelhão, mas logo foi retirado por mau uso de certas crianças, que utilizavam o aparelho para brincadeiras.

Agora novamente novos orelhões foram implantados, despertando muito falatórios dos moradores.

TEXTO: Carol Veloso