ANGUERA PARTICIPA DA DISCUSSÃO PARA A CRIAÇÃO DO COMITÊ DE TURISMO RELIGIOSO


Na última terça-feira, 26/07, representantes da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e do segmento do turismo religioso reuniram-se para discutir a criação de um comitê para analisar as demandas do setor.
Participaram do encontro, integrantes da Arquidiocese de Salvador, Obras Sociais Irmã Dulce, prefeituras de Serrinha e Anguera e Santuário de Bom Jesus da Lapa.
O fato que leva as pessoas até a cidade de Angüera é um fenômeno que atinge apenas um morador: o radialista Pedro Régis que, desde 1987, tem aparições de Nossa Senhora e hoje se considera um confidente da mãe de Jesus.
As aparições de Nossa Senhora transformaram Anguera num dos mais competitivos destinos do turismo religioso no Estado, contabilizando, anualmente, um fluxo estimado em 200 mil pessoas que ali vão buscar consolo, esperança e pedir e agradecer as graças alcançadas.
A área reservada para as comemorações estende-se por de uma área de 10 mil metros quadrados da Fazenda Malhada Nova, que fica totalmente lotada pelos romeiros de diversos lugares do Brasil e de outros países, como Canadá, Peru, França, Argentina e México.